A socióloga e vereadora do Rio de Janeiro recebeu mais de 46 mil votos em sua candidatura à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, tornando-se a quinta candidata mais votada no município e a segunda mulher vereadora mais votada no país. Os motivos para tanta aprovação estava na atuação de Marielle Franco.
Ela defendia os direitos humanos, denunciava constantemente os casos de abuso policial contra moradores das favelas, combatia a violência contra a mulher, lutava por maior atuação política das mulheres e pelos direitos da população LGBTQIA +.
Em março de 2019, a Polícia Civil prendeu o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz, que dirigia o carro que seguia Marielle, e o policial militar reformado Ronnie Lessa, que realizou os tiros. As defesas negam que os acusados tenham cometido o crime e as mudanças constantes na equipe de investigação atrasam cada vez mais a resolução deste crime.
Marielle deixou um legado. Não apenas seu nome correu o mundo inteiro como também seu exemplo não foi e não será esquecido.
Leave a Reply