Jurema Werneck – diretora da Anistia Internacional no Brasil – fala dos efeitos do patriarcado e do racismo na desigualdade de renda que alimenta a pobreza localizada. Enquanto o homem branco permanece no lugar privilegiado do mercado de trabalho, as mulheres negras trabalham mais e recebem menos, enfrentando desafios para serem reconhecidas e respeitadas em suas funções. Jurema cita a invisibilização da importância do trabalho da mulher negra nas categorias de base, sua presença diminuta na política em cargos empresariais e as dificuldades enfrentadas por atrizes e jornalistas na relação com a sociedade.
Deixe um comentário Cancelar resposta

Mulheres de Luta
Mulheres de Luta é um projeto que tem como missão criar e promover conteúdos de interesse geral, não restritos às pautas feministas, onde mulheres especialistas em suas áreas são fonte de informação, opinião e inspiração.
You Might also Enjoy
O São João é uma festa completa. Ele não é uma festa como o carnaval. No Carnaval você vai, você dança, você se diverte e acabou. O São João tem todo um conjunto de símbolos ali dentro (...) que é a comida típica, a comida de milho, as bandeirinhas, as quadrilhas, o forró, o vestir, as brincadeiras.
Luciana Chianca fala sobre o que significa a fogueira nas festas juninas.
O Sagrado Feminino despertou. Ao menos o que estava reservado à esfera do privado tomou novo frescor e passou a reivindicar seu espaço na esfera pública. Encontros, círculos de mulheres e trocas de experiências colocam novamente em evidência a importância da nossa conexão com a natureza e com a nossa ancestralidade. Cada mulher ou grupo encontra suas próprias maneiras de vivenciar esse resgate.
A Grande Mãe, a Mulher Selvagem, a Esposa, a Guerreira, a Bruxa, todos eles nos trazem possibilidades de vivências que enriquecem nossa percepção sobre a vida. A maneira de vivenciarmos e reconhecermos esses arquétipos podem ser tão diferentes quanto as suas próprias variações.
Leave a Reply