Alice Carvalho

Alice Carvalho

Alice Carvalho é um nome singular que se destaca entre a geração feminina do final dos anos noventa. Potiguar orgulhosa de suas raízes, a atriz de apenas 23 anos já ocupou diversos espaços como os palcos, TV e páginas de livro. Seu lado artístico foi despertado ainda na infância, mais precisamente no teatro do colégio, para diminuir a ansiedade e hiperatividade.

Quem associa seu nome à Segunda Chamada, série produzida pela Rede Globo, está longe de conhecer sua trajetória. Sua formação inicial em workshops, oficinas livres e companhias de teatro proporcionou seu amadurecimento enquanto artista de múltiplas faces.

Alice Carvalho transitou entre diversos gêneros no teatro, tais como drama e stand-up, produzindo duas peças autorais: Do Amor (2014-2015) e Inkubus, espetáculo no qual conquistou o prêmio de artista do ano com o Troféu Cultura do Rio Grande do Norte.

Seus livros “Do Amor… e algumas crônicas” e “A Princesa Empoderou” resgatam temas sociais, mesclando um olhar crítico e sua veia cômica.

Mas o que a consagrou foi a websérie Septo, roteirizada e protagonizada por ninguém menos do que a própria Alice, vencedora de diversos prêmios, dentre os quais o de “Melhor Websérie” em Buenos Aires e “Melhor Websérie Estrangeira” no Rio de Janeiro, representando o Brasil em terras estrangeiras.

Discente de Artes Visuais da UFRN, Alice Carvalho enfatiza o impacto do empoderamento e o papel da arte para o questionamento político: “Só através de um artista a gente reflete sobre si e sobre o mundo”.

Alice Carvalho
Você sabia que a série Septo, roteirizada e protagonizada por Alice, foi o primeiro projeto potiguar a ganhar destaque em Hollywood?