“A InCities é uma organização social, popularmente conhecida como ONG no Brasil, que surgiu ali no comecinho de 2019 – agora estamos completando 2 anos!”
Laís Leão
Sendo a cidade a projeção da sociedade em um determinado espaço, analisar como a urbe dialoga com a presença feminina é importante para o desempenho das inúmeras funções da mulher: de mãe, companheira, profissional etc.
Em diferentes áreas, a mulher solicita à cidade mobilidade e acessibilidade, envolvendo o livre trânsito para o trabalho, acesso aos serviços públicos e privados, lazer e cultura… sem cerceamento!
Para que a cidade seja funcional à mulher, é preciso que ela perceba a presença feminina, o que envolve permitir sua participação nos espaços decisórios sobre o desenho, seu uso e ocupação.
Nesta entrevista para o Mulheres de Luta, Laís Leão fala sobre como ocorreu seu contato com a temática, ainda na Universidade, e como a partir disso fundou uma ONG que se destina às questões do Urbanismo Feminista, que já completa seus 2 anos. Conheça!
Leave a Reply