Literatura, Substantivo Feminino

Lélia Gonzalez e o conceito de amefricanidade

Lélia Gonzalez trabalhou traduzindo livros de filosofia da língua francesa para o português, organizou grupos de estudos em sua casa para leituras e discussões de obras relevantes da época. Participou ainda de inúmeras conferências e encontros acadêmicos dentro e fora do país, tornando-se possivelmente a intelectual negra que mais circulou por países estrangeiros.

Saiba mais »

Amor próprio é tudo

“Ser gorda ou não, não te impede nada de viver. O que te impede é a gordofobia” Bem sucedidas na carreira e no amor, principalmente o próprio: a relação saudável com seus corpos as trouxeram até aqui. O episódio final conta o momento do sim de algumas das nossas protagonistas.
“Eu não tô nem aí se eu tenho celulite, se eu tenho estria, essa é a mulher, essa sou eu!”.

Saiba mais »

Moda para gordas

Como é e está se tornando a mídia ao redor do tema “moda para gordas”? “Com essa explosão digital, teve uma descentralização de quem comandava o que que ia ser visto e não ia ser visto” e isso popularizou expressões individuais, principalmente por meio da moda, conectando pessoas que antes não eram vistas nem mostradas. Da luz apagada, à capa das revistas! Nossas protagonistas vieram para brilhar!

Saiba mais »

Sensualidade sem padrões

“Quem disse que gorda não faz chá de lingerie?” O papo é sensualidade e sexualidade! Sem tabu e sem vergonha, todas as possibilidades estão abertas para quem não se limita. “A lingerie não é para o parceiro ou para a parceira, a lingerie é pra você”, as meninas contam nesse episódio suas relações com as roupas íntimas, o sexo e corpo.

Saiba mais »

Como encontrar seu estilo

“Foi a partir da moda que eu notei que era gorda”. A difícil tarefa de encontrar seu estilo, quando excluem tantas possibilidades pra quem não é padrão. Como é o mercado da moda antes e depois do Pluz Size? Inclusive dentro do próprio nicho, encontrados? O episódio sete nos apresenta quais os desafios encontrados inclusive dentro do próprio nicho.

Saiba mais »

Como se mostrar para o mundo

“Moda é um comportamento, é um jeito de você se mostrar pro mundo”. Encontrar um modo de expressar: foi assim que cada uma delas foi seguindo seu caminho e construindo suas histórias em meio à moda e à arte. Algumas convidadas contam suas experiências e desafios nesse ramo que pode muitas vezes ser ingrato.

Saiba mais »