Em 2017, as Mulheres de Luta produziram a série A mulher e o mercado de trabalho com episódios abordando os temas: Divisão Sexual do Trabalho, Imposto Materno e Interseccionalidade no Mercado de Trabalho.
Aqui no site você pode assistir ao conteúdo na íntegra e, também, acompanhar artigos e entrevistas produzidas para dar continuidade ao debate iniciado com a série. Porque o lugar da mulher é onde ela quiser estar!

Websérie Moda sem Medida: assista e aprenda a amar seu corpo!
Você já se sentiu excluída ou inadequada por não se encaixar nos padrões impostos pela indústria da moda e pela sociedade? Se sim, saiba que você não está sozinha. Muitas mulheres enfrentam o mesmo problema todos os dias, e é por isso que o Mulheres de Luta lançou a Websérie Moda sem Medida, uma produção que retrata o universo da moda para mulheres gordas no Brasil e incentiva as mulheres a se amarem e se divertirem com seus corpos, independentemente dos padrões impostos.

Exposição Marielle Marés
Conheça a exposição “Marielle Marés”, uma homenagem à vereadora Marielle Franco e sua luta pelos direitos humanos e igualdade social. Saiba mais sobre a trajetória de Marielle e seu legado inspirador, além de encontrar outros conteúdos sobre sua história no Mulheres de Luta.

Curso gratuito de Storytelling para mulheres da periferia carioca
A Lascene Produções, com apoio da Riofilme, convida as mulheres da periferia carioca a participarem do projeto Contadoras de Histórias, um curso gratuito de Storytelling. O objetivo do curso é capacitar mulheres moradoras do subúrbio carioca como contadoras de histórias de narrativas para obras audiovisuais dos gêneros ficção, documentário e jogos.

A Escrita das Mulheres
A autoria feminina imprime marcas no texto literário? Escritoras contemporâneas e críticas literárias brasileiras refletem sobre essa questão.
Com Conceição Evaristo, Marina Colassanti, Nélida Pinon, Rosiska Darcy, Cristiane Sobral, Alice Ruiz, Sonia Rodrigues, Ana Maria Machado, Noemi Jaffe, entre outras.

Maria Firmina dos Reis e a literatura do testemunho
Livros como o de Maria Firmina dos Reis são as primeiras manifestações de mulheres brasileiras através da literatura. Ela nos conta, com suas obras e legado, os limites aos quais estavam confinadas as mulheres, principalmente as mulheres negras, de seu tempo.
Com sua referência, abriu portas à intelectuais como Conceição Evaristo: atuante na área da educação e produção textual desde meados do século XX, grande nome dos movimentos de valorização da cultura negra no Brasil.

Georgina de Albuquerque
Em 1822, o Brasil comemorava a independência do Brasil. 100 anos depois Georgina criou a Sessão do Conselho de Estado, uma obra que retrata a Independência, ao mesmo tempo em que acentua a importância da mulher na sociedade. Em 1922, ano de criação da obra, ocorria também a Semana de Arte Moderna em São Paulo, e embora Georgina não estivesse participando do evento, a perspectiva de Georgina se alinhava ao pensamento moderno.