Mc Dall Farra

MC Dall Farra considera que seu encontro com a poesia teve grande influência do irmão, que era apreciador de um estilo musical específico, o rap.

A partir dali, MC Dall Farra passou a ouvir este estilo musical que ela mesma definiu como uma “poesia falada”.

Foi assim que começou a expor, através da escrita, sentimentos até então reprimidos, como a angústia e incertezas pelo fato de ser mulher, negra, da periferia, além de toda uma realidade difícil em que estava inserida.

MC Dall Farra sentiu-se amparada, representada e realizada por meio da poesia.

Pensando na importância que isso teve em sua vida, MC Dall Farra vislumbrou que sua poesia poderia alcançar outras pessoas.

Em sua poesia marginal, a poeta pretende atingir um amplo público que se identifique com suas percepções sobre questões raciais e desigualdades sociais por exemplo, dando assim o teor político que é marca registrada de seus poemas, proporcionando dessa maneira a representatividade e resistência que pessoas como ela buscam.

MC Dall Farra acredita que a poesia é uma forma de denúncia que, por sua vez, gera debates e assim pode levar à mudanças nas políticas públicas das favelas.

Com sua sede de falar e de se expressar, MC Dall Farra encontrou seu lugar no Slam das Minas, movimento no qual acontece uma batalha de poesia autoral em que os únicos instrumentos são a palavra e o corpo de quem declama a poesia.

Em sua primeira experiência como atriz, Dall Farra atou em “MC Jess” (2018), um curta-metragem de ficção que narra a história de uma MC negra e sapatão e seu encontro com a poesia – vivências que se relacionam diretamente com a sua própria trajetória.

Carol Dall Farra, em vídeo entrevista gravada, conta sua história de superação a partir do contato com a poesia.

Nessa época, passava por muitas dificuldades. Foi então que encontrou na escrita uma forma de externalizar sentimentos reprimidos – a angústia por sua situação de pobreza, o preconceito racial, a realidade da mulher, entre outros.

Carol Dall Farra conta, nostálgica, como a percepção de vida a partir da poesia mudou seu caminho, destacando o quanto isso foi importante para a representatividade da poesia marginal, da mulher negra periférica e da cultura de massas.