Moda sem medida – assista no NOW

Todo corpo é belo à sua maneira e conta uma história única: a sua! 

Em tempos em que a moda é mais democrática do que nunca, apegar-se a conceitos antiquados de padrão de beleza é uma grande bobagem – e é isso que o documentário Moda Sem Medida aborda.

Protagonizado pelas influenciadoras digitais Ju Romano, Maristela Abreu e Thaís Carla, a produção trata do tema moda, gordofobia, autoestima, relacionamentos e muito mais!

A única regra para essas mulheres é: DIVIRTA-SE com o corpo maravilhoso e funcional que você tem… um corpo que não é nem nunca será perfeito, mas que te possibilita inúmeras coisas. Já parou para pensar?!

O documentário está disponível no NOW

Verão e body shaming em pauta

Nessa discussão, um assunto importante é o verão… 

Ah, o verão! Essa estação é muito aclamada por alguns e temida por outros – mas POR QUÊ?

O verão normalmente é uma estação quente, e o calor exige menos roupas em churrascos, festas na piscina, praias e afins… a preocupação toda é que o corpo esteja “ideal” para ser mostrado. Mas, afinal, entrar em forma não deveria ser uma pauta que condiciona as pessoas nessa estação.

Já parou para pensar por que nos importamos, sofremos e nos culpamos tanto por ser quem somos, por ter corpos reais? Esse questionamento é feito o tempo todo durante o longa, enquanto as mulheres compartilham histórias reais de body shaming que já viveram.

Na verdade, toda essa noção de um “corpo de verão” é um tanto ridícula, você não acha? É por isso que Ju, Maristela e Thaís estão refletindo e discutindo o que ninguém parece querer, e elas dizem: você não precisa de um corpo de verão! 

Afinal, da última vez que verificamos, outono, inverno e primavera ainda existiam, certo? Referir-se ao seu eu físico temporário como um “corpo de verão” é uma mentalidade horrível. O que, por favor, dizer sobre os outros nove meses do ano? 

Um “corpo de verão” não existe. Um corpo para todo o ano é o que você precisa enfocar!

Nesse longa, mulheres em desconstrução, mulheres reais, mulheres empoderadas nos convidam: vamos nos livrar do “corpo de verão” de uma vez por todas?

Essa mesma energia / motivação / paixão pelo corpo perfeito poderia nos inspirar a manter um corpo por todas as estações, um corpo livre, um corpo que é seu templo e precisa de cuidado e amor, independentemente de formas.

A regra é uma só: divirta-se lá fora!