Natalia Borges Polesso

Nascida em Bento Gonçalves/RS, no ano de 1981, Natália Borges Polesso é escritora, pesquisadora e tradutora.

Natália Borges Polesso atua, no momento, como pesquisadora de Pós Doutorado na Universidade de Caxias do Sul, onde concluiu seu mestrado em Letras.

Logo em seu primeiro livro, “Recortes para álbum de fotografia sem gente”, de 2013, venceu o Prêmio Açorianos na categoria de Contos.

Porém, foi com o livro “Amora”, escrito em 2015, que colheu, e ainda hoje colhe, bons frutos.

Em 2016, recebeu o famoso Prêmio Jabuti nas categoria Contos e Escolha do Leitor com o livro Amora. Em seguida, em 2017, foi incluída no seleto grupo dos melhores escritores de destaque da América Latina, listados pelo Bogotá39.

O Bogotá39 é um projeto criado em 2017 e apresenta os 39 escritores, abaixo de 39 anos, em destaque na América Latina.

Todos esse prêmios comprovam o quanto Natália Borges Polesso, com todo seu talento, alcançou a notoriedade que muitos escritores lutam para conseguir por tanto tempo.

A repercussão do livro “Amora” foi tamanha que ganhou espaço na Oprah Magazine, revista americana liderada pela renomada apresentadora Oprah Winfrey.

Por esse motivo, o lançamento do livro na versão inglesa alcançou bastante sucesso. Inclusive, “Amora” teve seus direitos vendidos para uma produtora americana de audiobooks.

Além disso, com a finalidade de produzir uma série na TV para narrar histórias inspiradas nos contos presentes no livro, a Vulcana Cinema também adquiriu os direitos da obra.

O livro foi um marco principalmente por abordar a homoafetividade feminina de uma forma sensível e nada óbvia.

Para conhecer melhor a obra de Natália Borges Polesso, vale a pena a leitura de “Coração à corda”, “Pé atrás” e “Controle”.