Presença das Mulheres no Workshop Internacional de Séries

A Autoria C e a Escola de Séries realizará entre 07 e 15 de dezembro o Workshop Internacional de Séries 2020, e o Mulheres de Luta irá sortear uma bolsa para você participar do evento.

Para participar é necessário ser cadastrado no site e fazer parte do grupo do Mulheres de Luta no WhatsApp.

O WIS 2020 pretende qualificar e capacitar criadores e produtores para o mercado de séries, além de contribuir para o desenvolvimento de projetos de séries de ficção, não ficção e kids. 

O Workshop conta com Master Classes e Painéis com especialistas do Mercado Global, além de sessões de Pitching. 

Será uma intensa programação com especialistas conceituados tanto no mercado brasileiro como no internacional, e as mulheres marcam presença nesse evento. 

Confira algumas das especialistas que estão no Workshop Internacional de Séries e os conteúdos que serão ministrados.

Presenças Confirmadas no WIS 2020

Emilia King, Canadá

Emilia King é uma criadora e pesquisadora phd com um perfil particular focado no empreendedorismo e nas práticas de políticas públicas em mídias. É co-fundadora e CEO da Pink Moon Studio, que se empenha em histórias ousadas e diferenciadas. Também lidera a Ryerson University, a Transmedia Zone, e é a co-diretora de engajamento do Creative Innovation Studio. Foi  presidente da Independent Web Creators of Canada e integra o conselho do Independent Production Fund, um dos principais fundos de financiamento de conteúdo audiovisual. Também é defensora do design thinking como solução de problemas e estratégia de engajamento.

Seu workshop no WIS 2020 é a MASTER CLASS EXCLUSIVA “Design thinking para Storytelling: Criando histórias que ecoam”. 

Erika Green Swafford, Estados Unidos

A roteirista, atriz e produtora Erika Green roteirizou séries de sucesso como  “New Amsterdam”, “Reverie”, “How to Get Away With Murder”  e “The Mentalist”. É formada em Gestão de Hospitalidade e iniciou sua carreira no audiovisual como executiva na Oxygen Network. Atualmente trabalha para o canal Universal Television.

Seu workshop no WIS 2020 é a MASTER CLASS EXCLUSIVA “How to get away with writing: da ideia ao piloto”. 

Soizic Gelbard, França

Antes de migrar para a produção do StudioCanal, Soizic Gelbard era advogada empresarial. Em 2011 se mudou para o Brasil a fim de gerenciar coproduções internacionais na Bossa Nova Filmes. Em 2015 passou a ser a responsável pelas co-produções do Studio +, pertencente ao Grupo Vivendi, nas produções da América Latina. Atualmente integra a equipe de produtores da Gaumont TV na França.

Soizic Gelbard também é presença confirmada no WIS 2020.

Os Workshops do WIS 2020

Juliana Soares, Supervisora de dramaturgia da Gullane, ministrará o workshop Dramaturgia e Consciência Narrativa, salientando a importância da técnica e da metodologia na construção narrativa.

A premiada autora e roteirista Julia Spadaccini, que já assinou roteiros como o da série “Segunda Chamada” e também foi uma das roteiristas de “Chacrinha – O Velho Guerreiro” tanto do filme quanto da série da TV Globo, traz o workshop Series de Impacto Social junto com Marco Borges de “Conselho Tutelar”, na qual eles irão compartilhar suas experiências e processos de criação em séries de impacto social.

A produtora executiva da Kung Fu Monkey, Jennifer Court, ministrará o workshop Metodologia de Sala de Roteiristas, abordando elementos que vão desde a construção de personagens até a dinâmica na colaboração criativa.

Clarisse Goulart, Diretora de Desenvolvimento de Projetos e Negócios da Conspiração Filmes vai falar sobre a Criação e Desenvolvimento de Séries de Ficção

Daniela Mujica, VP de Desenvolvimento da PIMIENTO MÉDIAS (CANADÁ)   abordará a Coprodução Internacional e o Potencial de Séries Latinas no Mercado Global

Jaqueline Vargas é uma criadora e roteirista com experiência em realities, talk shows e programas infantis, e no evento ela vai abordar seu novo projeto no workshop Case áudio-série: #tdvaificar… 

A francesa Audrey Pacart é uma produtora e roteirista experiente em obras de ficção incluindo animações de comédia romântica e conteúdos sobre  feminilidade baseados em monólogos da literatura. No evento ela traz seu PAINEL TALK “Roteiro para VR: muito além da tecnologia”.

Carol Telles é Diretora de Conteúdo na operação brasileira da produtora espanhola/argentina Boxfish TV, e no WIS 2020 irá abordar O mercado, as tendências e as oportunidades para projetos de não-ficção no mercado global.

A canadense Kelly Lynne Ashton trabalhou como executiva em várias empresas de produção e distribuição em audiovisual e presta serviços de consultoria em todas as áreas da indústria cultural. Kelly abordará as Tendências na produção, distribuição e consumo de conteúdo.

A agente da CAA (Creative Arts Agency), Austin Denesuk vai falar sobre Picht it! Pitching e empacotamento.

Flávia Lins e Silva escreveu para a série Caça Talentos, na TV Globo e criou a série Detetives do Prédio Azul para o canal Gloob, que depois virou filme. Sobre essa experiência Flavia irá falar em Como Tirar um Filme de Uma Série, seu workshop no evento.

Sobre o WIS 2020

O Workshop Internacional de Séries terá cerca de 40 horas de conteúdo. Conta com encontros ao vivo e gravados com tradução simultânea para o português.

As inscrições estão abertas e você pode concorrer à uma bolsa que o Mulheres de Luta irá sortear aqui no blog. 

Confira a programação completa no site do evento.