Jurema Werneck reflete a respeito das conquistas e desafios da mulher negra no cenário brasileiro atual. A militante, médica e dona do cargo mais importante da Anistia Internacional no Brasil, fala do desejo por respeito – nas mais variadas formas – como no acesso aos direitos humanos e nas representações midiáticas que se faz da mulher negra. Alguns dos temas abordados, em linguagem direta e pontual, são políticas públicas, o patriarcado explorador e assassino – que faz do Brasil um campeão no feminicídio – e o golpe, agente de retrocessos no campo social.
Deixe um comentário Cancelar resposta

Mulheres de Luta
Mulheres de Luta é um projeto que tem como missão criar e promover conteúdos de interesse geral, não restritos às pautas feministas, onde mulheres especialistas em suas áreas são fonte de informação, opinião e inspiração.
You Might also Enjoy
Conheça a exposição "Marielle Marés", uma homenagem à vereadora Marielle Franco e sua luta pelos direitos humanos e igualdade social. Saiba mais sobre a trajetória de Marielle e seu legado inspirador, além de encontrar outros conteúdos sobre sua história no Mulheres de Luta.
Grandes epidemias e pandemias marcaram a história da humanidade e dizimaram diferentes povos, atingindo o homem da Antiguidade à fase contemporânea.
O artigo também pretende desmistificar a ideia de que a sexualidade acaba na velhice. Diversas mulheres na casa dos 70 anos demonstram que a crença da diminuição do prazer sexual na melhor idade é uma visão ultrapassada.
O São João é uma festa completa. Ele não é uma festa como o carnaval. No Carnaval você vai, você dança, você se diverte e acabou. O São João tem todo um conjunto de símbolos ali dentro (...) que é a comida típica, a comida de milho, as bandeirinhas, as quadrilhas, o forró, o vestir, as brincadeiras.
Leave a Reply