Jurema Werneck – diretora da Anistia Internacional no Brasil – fala de um assunto essencial no mundo contemporâneo: a relação crítica da luta das mulheres negras com o feminismo. Contextualizando uma luta ancestral em seus atritos e acordos com a segunda onda do feminismo, Jurema contrasta o modo como mulheres negras e mulheres brancas burguesas pautaram a luta por direitos. Não como uma forma de recusa, mas por meio de um acréscimo crítico, originário na diáspora africana, compreendemos como distintas manifestações de luta podem dialogar e complementar suas formas de resistência.
Deixe um comentário Cancelar resposta

Mulheres de Luta
Mulheres de Luta é um projeto que tem como missão criar e promover conteúdos de interesse geral, não restritos às pautas feministas, onde mulheres especialistas em suas áreas são fonte de informação, opinião e inspiração.
You Might also Enjoy
O Sagrado Feminino despertou. Ao menos o que estava reservado à esfera do privado tomou novo frescor e passou a reivindicar seu espaço na esfera pública. Encontros, círculos de mulheres e trocas de experiências colocam novamente em evidência a importância da nossa conexão com a natureza e com a nossa ancestralidade. Cada mulher ou grupo encontra suas próprias maneiras de vivenciar esse resgate.
A Grande Mãe, a Mulher Selvagem, a Esposa, a Guerreira, a Bruxa, todos eles nos trazem possibilidades de vivências que enriquecem nossa percepção sobre a vida. A maneira de vivenciarmos e reconhecermos esses arquétipos podem ser tão diferentes quanto as suas próprias variações.
No dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+. A data representa um momento de conscientização sobre a importância do respeito a cada grupo da comunidade.
Veja agora a nossa lista de Podcasts LGBTQIA+, principalmente com temas do universo lésbico, que você precisa conhecer.
Leave a Reply