Conteúdos

MAIS RECENTES

A abolição da escravatura no Brasil foi conquistada após inúmeras lutas de mulheres negras e homens negros, como Aqualtune, Luíza Mahin, Adelina, Maria Firmina dos Reis, Anastácia, Maria Tomásia Figueira Lima, além da princesa Isabel.

Todo corpo é belo à sua maneira e conta uma história única: a sua! Em tempos em que a moda é mais democrática do que nunca, apegar-se a conceitos antiquados de padrão de beleza é uma grande bobagem – e é sobre isso que o documentário Moda Sem Medida trata. Protagonizado pelas influenciadoras digitais Ju Romano, Maristela Abreu e Thaís Carla, a produção trata do tema moda, gordofobia, autoestima, relacionamentos e muito mais!

O Mulheres de Luta acredita na mulher e na ciência. Ambas cooperam para a construção do mundo em que vivemos. Conheça 5 histórias de inventoras: Letitia Mumford, Nettie Stevens, Gertrude Elion, Virginia Apgar e Shirley Jackson.

A animação “Red: Crescer é uma Fera” é o primeiro longa-metragem da Pixar dirigido exclusivamente por uma mulher: a sino-canadense Domee Shi.

O Mulheres de Luta volta cem anos no tempo para relembrar a história de Clarice Lispector, uma ucraniana de nascimento e brasileira de coração que, pelo esforço de seus pais, conseguiu fugir dos horrores da guerra — estes que, infelizmente, percorreram o tempo e voltaram a nos abalar.

Entenda importância da representatividade lésbica nas mídias sociais e como esse processo pode ajudar no combate a violência.

Há quatro anos estamos sem resposta para as perguntas: quem mandou matar Marielle Franco e Anderson Gomes, e por que? Marielle deixou um legado. Não apenas seu nome correu o mundo inteiro como também seu exemplo não foi e não será esquecido.

Conheça os principais grupos de apoio para mulheres que querem empreender e veja como isso pode ajudar na sua independência financeira.

No episódio Conhecimento e Liderança da série A Mulher no Mercado de Trabalho da Lascene, as entrevistadas compartilharam informações importantes sobre a presença da mulher na pesquisa acadêmica e nos cargos de liderança.

“Quantos olhos cabem numa mulher?”, nos pergunta Noemi Jaffe, no primeiro episódio da série “Literatura, Substantivo Feminino”, que traz também as escritoras Sandra Niskier, Conceição Evaristo, Eliane Potiguara e Marina Colasanti.

Vênus era a deusa romana do amor, dos cuidados maternais, da reprodução sexual e do desejo erótico. A mais adorável de todas as divindades, Vênus desejava - e era desejada - tanto pelos deuses como pelos mortais.

O Mulheres de Luta sabe que ainda há muitos problemas a serem resolvidos, e também celebra as conquistas de todas as mulheres ao longo dos séculos. Parabéns a todas as mulheres!

BIOGRAFIAS